Quantcast
Channel: Arquivo para Institucional - Notícias Adventistas
Viewing all 3319 articles
Browse latest View live

Definido o quadro de líderes da Igreja Adventista em Mato Grosso do Sul

$
0
0

Da esquerda para a direita, Pr. Gessé Vieira (Secretário-Executivo), Pr. Fernando Rios (Presidente), Pr. Anilson Seemund (Tesoureiro).

Na noite deste domingo (14) foram nomeados os líderes de departamentos da Associação Sul-Mato-Grossense (ASM), sede administrativa da igreja Adventista no estado de Mato Grosso do Sul. A escolha foi feita durante a X Assembleia Ordinária, que também definiu os administradores da instituição.

 

Líderes da Associação-Sul-Mato-Grossense (ASM)

Confira a lista completa dos novos líderes para o próximo quadriênio:

Associação Ministerial – Lar e Família – Ação Solidária Adventista (ASA)

O pastor José Justino de Lima foi nomeado como departamental de Associação Ministerial, Lar e Família, Ação Solidária Adventista (ASA) da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o estado de Mato Grosso do Sul. Ele substitui o pastor Antônio Mário. A Associação Sul-Mato-Grossense agradece ao pastor Antonio, pelo trabalho desempenhado durante esses anos no campo.

José Justino de Lima, natural de Foz do Iguaçu (PR), é formado em Teologia. Iniciou o ministério como pastor distrital em Vilhena (RO), em 2013. Ainda em Rondônia, atuou como distrital na cidade de Jí Paraná. Em 2019 recebeu o chamado para atuar como pastor distrital na cidade de Dourados (MS).

José Justino é casado Silvana dos Santos Sá Lima. O casal possui duas filhas: Ana Clara e Ana Júlia.

Desbravadores – Aventureiros – Música

Henrique Vieira, natural de São Paulo (SP), é formado em Teologia. Iniciou seu ministério como capelão no Colégio Adventista Campo-Grandense (CAC) em 2011. Em seguida, assumiu a capelania do Instituto Adventista Brasil Central (IABC). Em 2013, atuou como distrital na Associação Brasil Central (ABC). Em outubro de 2018, foi nomeado departamental do ministério de Desbravadores e Aventureiros da Associação Sul-Mato-Grossense (ASM).

Henrique Vieira é casado com Giselle Vieira. O casal possui dois filhos: Heloisa e Henry.

Ministério Jovem – Comunicação

O pastor Rafael Felberg de Melo foi nomeado como departamental de jovens e comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o estado de Mato Grosso do Sul Ele substitui o pastor Leandro Alencar. A Associação Sul-Mato-Grossense agradece ao pastor Leandro, pelo trabalho desempenhado durante esses anos no campo.

 Rafael Felberg de Melo, natural Espigão do Oeste (RO), é formado em Teologia. Possui MBA em Liderança e Nova Gerações. Iniciou seu ministério como distrital na cidade de Cerejeiras (RO), em 2011. Atuou também como pastor distrital em Cacoal (RO) e Vilhena, também em Rondônia. Em 2016, foi eleito diretor do Ministério Pessoal da Associação Sul Rondônia (ASuR). Em 2017, foi eleito para o departamento Jovem e MDA da mesma Associação. Em 2019, recebeu o chamado para atuar como pastor distrital na cidade de Campo Grande (MS).

Rafael  Felberg é casado Tatianne Ferlbeg.

Educação – Liberdade Religiosa

Lucas Bitencourt, natural de São Paulo (SP), é formado em História e Pedagogia com Pós- -Graduação em Didática para o Ensino Superior, Inclusão e Psicopedagogia. É mestrando em Educação e Políticas Públicas. Iniciou seu ministério como coordenador de educação do ensino superior do UNASP/SP. Posteriormente, foi gerente de ensino da Secretaria de Educação para o estado de São Paulo. Também atuou como conselheiro tutelar.

Em Mato Grosso do Sul, atuou como diretor acadêmico do Colégio Adventista Unidade Jardim Leblon, coordenador do Campo da Associação Sul-Mato-Grossense (ASM), e diretor escolar no Colégio Adventista Jardim dos Estados. Também atuou como coordenador pedagógico da União Centro-Oeste Brasileira em Brasília (DF). Em 2021, foi nomeado como departamental de educação da Associação Sul-Mato-Grossense (ASM).

Lucas Bitencourt é casado com Fernanda Bitencourt. O casal tem uma filha: Nicoly.

Publicações – Espírito de Profecia – Saúde

Marcelo Frazão, natural de Caxias do Sul (RS), é formado em Teologia. Iniciou seu ministério como diretor associado de Publicações na Associação Planalto Central (APlaC) em 2013. Ainda na mesma associação, foi nomeado departamental de Publicações no ano de 2015. Desde 2019, atua como departamental de Publicações, Espírito de Profecia e Saúde na Associação Sul-Mato- -Grossense (ASM).

Marcelo Frazão é casado com Alexsandra Lúcia. O casal possui dois filhos: Cindy e João Lucas.

Ministério Pessoal – Escola Sabatina – Pequenos Grupos – Evangelismo

Odair Alves de Souza, natural de Três lagoas (MS), é formado em Ciências da Computação, Teologia e mestrando em Missão Urbana. Iniciou seu ministério como pastor na cidade de Coxim (MS) em 2015. Atuou também como distrital em Costa Rica (MS). Em 2019, foi nomeado como diretor do Ministério Pessoal e Pequenos Grupos da Associação Sul-Mato-Grossense (ASM).

Odair Alves de Souza é casado com Priscila Paiva de Souza. O casal possui três filhos: Luiz Henrique, Maria Eduarda e Rafaela Cristine.

Ministério da Mulher/Ministério da Criança e do Adolescente

 

 

Soraya  Cunha Couto Vital, natural do Rio de Janeiro (RJ), é formada em Pedagogia, Letras e cursou Extensão Teológica. É Mestra em Psicologia e Doutora em Educação. Iniciou seu ministério como professora. Posteriormente, como coordenadora pedagógica e capelã no Colégio Adventista Jardim dos Estados. Em 2020, foi nomeada departamental dos Ministérios da Mulher, da Criança e do Adolescente na Associação Sul- -Mato-Grossense (ASM).

Soraya Vital é casada com Jairo da Costa Vital.

AFAM

Fátima Rios é natural de Belo Horizonte (MG). É graduada em Enfermagem e possui Pós-Graduação em Assistência de Enfermagem Familiar. É esposa do pastor Fernando Rios, presidente da ASM.

O casal possui dois Filhos: Lucas e Mateus

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Igreja projeta iniciativas digitais mundiais para engajar mais

$
0
0

Biaggi tem acompanhado de perto projetos missionários que envolvem áreas como, por exemplo, a comunicação. (Foto: Gustavo Leighton)

O desafio é claro. Mundialmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se preocupa com uma perda média geral de até 40% dos membros. E uma boa parte dos que saem se encontra nas faixas etárias mais jovens. Ao mesmo tempo, com a pandemia da Covid-19, oportunidades de ação evangelística digital aumentaram em todo o planeta. E se tornaram uma possibilidade real, tanto para aumentar o alcance da pregação dos ensinos bíblicos quanto para estabelecer mais engajamento, inclusive com o público conhecido como novas gerações.

A Igreja Adventista, em nível mundial, observa o fenômeno e trabalha para reagir com iniciativas que façam a diferença. A Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) conversou a respeito disso com um dos vice-presidentes, em nível mundial adventista, o argentino Guillermo Biaggi. Mais conhecido como Billy Biaggi, ele está há 45 anos no ministério e tem 68 anos de idade. É conselheiro direto de áreas como comunicação, publicações e mordomia cristã. Ele foi um dos principais oradores do último Concílio Quinquenal da organização adventista, em território sul-americano, realizado entre os dias 5 e 8 de novembro de 2021.

Pós-pandemia 

Para Biaggi, a comunicação digital se consolidou como importante ferramenta para cultos e atendimentos on-line de pessoas. O vice-presidente mundial afirma que os investimentos em meios para incentivar o estudo bíblico digital são necessários. “O papel da comunicação digital é preponderante, pois as pessoas podem ser multiplicadoras da mensagem de salvação com seus aparelhos. Todo este movimento está ligado a cumprimento profético quando leio textos como os de Apocalipse 14:18, quando fala que todo o mundo será iluminado”, salienta o líder.

Plano mundial do livro O Grande Conflito 

Biaggi destacou, também, o plano de distribuição de milhões de exemplares do livro O Grande Conflito, clássico adventista do século XIX, escrito por Ellen White. O livro é considerado um dos mais evidentes em termos proféticos e escatológicos da literatura produzida pelo adventismo ao longo dos anos.

O vice-presidente explicou que, nos anos de 2023 e 2024, a ideia é que a maioria dos moradores da América do Sul receba um exemplar deste livro (com mais de 600 páginas). “Queremos, por exemplo, que semanalmente cada adventista possa entregar um livro para alguém que ele ama. A igreja mundial entende que se trata de uma obra especialmente preparada para os tempos finais deste mundo”, esclareceu.

Desafios ambientais 

O vice-presidente foi questionado pela ASN a respeito de duas temáticas que têm tomado as conversações mundiais e chamado a atenção principal de jovens. Uma delas se refere à preocupação relacionada com a sustentabilidade do planeta. Biaggi comenta que a resposta da Igreja Adventista a este desafio climático está em vivenciar o que diz, por exemplo, na primeira mensagem angélica, presente em Apocalipse 14. O texto bíblico afirma que os seres humanos precisam temer a Deus e dar-Lhe glória e adorá-Lo como criador. Para o líder mundial adventista, enquanto estamos aqui neste mundo precisamos fazer nossa parte individualmente e como organização para cuidar do ambiente criado por Deus. E isso inclui a adoção de um estilo de vida saudável, que é um ponto central nas discussões e debates atuais acerca de comprometimento com a sustentabilidade. “Precisamos entender, no entanto, que o Senhor é que nos recria e é nossa responsabilidade, portanto, velar pela natureza, sempre focando Nele como criador”, resume.

Clamores por justiça social 

Outro tema abordado pelo vice-presidente foi acerca do crescente interesse da população por justiça social. Especialmente por movimentos exigindo igualdade em diferentes níveis. Biaggi reafirmou que o conceito já está presente na Bíblia. E frisou que o evangelho bíblico tem a solução para os problemas sociais.

O líder adventista pontua que a Palavra de Deus precisa ser compreendida a partir dos seus princípios e não de emoções do momento. Para ele, a assimilação destes temas, por um prisma puramente emocional, acaba distraindo e não somando. Ou seja, a grande motivação por trás de uma preocupação social está no cumprimento dos ensinos bíblicos.

Estudo da Bíblia 

Outra preocupação da igreja, em âmbito mundial, diz respeito ao estudo da Bíblia. O vice-presidente sublinha a necessidade de se promover cada vez mais iniciativas com a finalidade de manter as pessoas atuando para ensinar outras. “Já constatamos que um jovem, quando se envolve com outros para levá-lo a Deus, inevitavelmente se interessa mais pelo estudo da Bíblia”, assegura.

Falando de iniciativas mundiais adventistas, Biaggi cita, por exemplo, a ampliação do centro de evangelismo digital estabelecido em Filipinas, na Ásia. Neste país, a Igreja Adventista deve chegar a 50 voluntários de diferentes partes do mundo preparados para dar respostas a pessoas que recebem conteúdos produzidos pela denominação em distintos idiomas e por diversas plataformas (rádio, internet). O grande objetivo ali é oferecer estudos bíblicos a quem se interessa e dar atenção a pessoas em busca de Deus.

Comissão Diretiva vota novo quadro pastoral para o Sul do Rio de Janeiro

$
0
0

Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Sul do Rio de Janeiro (Imagem: Acervo)

A Comissão Diretiva da Associação Rio Sul (ARS) votou na manhã desta terça-feira (16), alterações no quadro de pastores.

Dentro do quadro de departamentais que já atuavam no grupo da ARS, o pastor Luiznei Gambarelli deixa o departamento da ASA e permanece como Secretário Executivo, Testamentos e Legados. Jefferson Dantas de Souza continua à frente do Evangelismo e assume o Ministério das Prisões e o Missão Global que antes era liderado pelo líder geral da Igreja para o Sul do Rio de Janeiro, pastor Gustavo de Sá.

Rodrigo César de Andrade, continua com o departamento de Publicações, Espírito de Profecia e Literatura Denominacional e deixa o Ministério da Saúde que passa a ser liderado pelo pastor Jonas José Aguiar que permanece também com Mordomia.

Departamentais:

Presidência Luís Gustavo Cava de Sá
Secretário Executivo Luiznei Gambarelli
Tesouraria/ CFO e Expansão Patrimonial Marco Antônio Celestino
Evangelismo, Ministério das Prisões, Missão Global Jefferson Dantas de Souza
Educação, Comunicação e Liberdade Religiosa Alberto Alves Neto
Escola Sabatina, Ministério Pessoal e ASA Bruno Augusto Maia
Ministério da Criança e Ministério do Adolescente Janice Duarte Moraes Pareja
Ministério da Mulher, Ministério da Recepção, AFAM e Ministério das Possibilidades: Giselli Belinassi de Sá
Ministério Jovem, Música e Universitários Gustavo Marques Pereira
Desbravadores e Aventureiros Adriano Alves dos Santos
Ministério Lar e Família Roberto Pareja Filho
Publicações, Espírito de Profecia e Literatura Denominacional Rodrigo César Ribeiro de Andrade
Mordomia e Saúde Jonas José Aguiar de Souza

 

Sobre mudanças pastorais para 2022, segue a lista:

DISTRITO 2022
Angra dos Reis Raniel Lorosa de Sousa
Barra do Piraí Ricardo Trentino Cordeiro
Belford Roxo Edson Gomes Loura
Colégio Wladimir Gonçalves de Souza
Freguesia Lemuel de Souza Borges Moreira
Jardim Novo Realengo Joseph dos Santos Samora
Madureira Claudio Avelino Amorim
Marechal Hermes Marcos Aurélio Dias Romano
Paciência Dênis Augusto da Silva Berlim
Padre Miguel Jean Jaques Ross
Paraty Marcelo Ferreira de Souza
Paty do Alferes Petrick Henderson Coutinho de Araújo
Pedra de Guaratiba Sérgio de Souza Ávila
Ponto Chic Henry dos Santos Freitas
Recreio Weslley Campos Moura

CAPELANIA
Capelão CACG Luís Gabriel dos Santos Chavez
Capelão CAPAM Hugo Gomes Magalhães
Capelão COANIG Luiz Filipe de Souza Silva

 

(Imagem: Davison Alex)

Comissão Diretiva vota novo quadro pastoral para o Sul do Rio de Janeiro

$
0
0
Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Sul do Rio de Janeiro (Imagem: Acervo)

Dentro do quadro de departamentais que já atuavam no grupo da ARS, o pastor Luiznei Gambarelli deixa o departamento da ASA e permanece como Secretário Executivo, Testamentos e Legados. Jefferson Dantas de Souza continua à frente do Evangelismo e assume o Ministério das Prisões e o Missão Global que antes era liderado pelo líder geral da Igreja para o Sul do Rio de Janeiro, pastor Gustavo de Sá.

Nomeado novo líder de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e ASA para o Sul do RJ

Rodrigo César de Andrade, continua com o departamento de Publicações, Espírito de Profecia e Literatura Denominacional e deixa o Ministério da Saúde que passa a ser liderado pelo pastor Jonas José Aguiar que permanece também com Mordomia.

Departamentais:

PresidênciaLuís Gustavo Cava de Sá
Secretário ExecutivoLuiznei Gambarelli
Tesouraria/ CFO e Expansão PatrimonialMarco Antônio Celestino
Evangelismo, Ministério das Prisões, Missão GlobalJefferson Dantas de Souza
Educação, Comunicação e Liberdade ReligiosaAlberto Alves Neto
Escola Sabatina, Ministério Pessoal e ASABruno Augusto Maia
Ministério da Criança e Ministério do AdolescenteJanice Duarte Moraes Pareja
Ministério da Mulher, Ministério da Recepção, AFAM e Ministério das Possibilidades:Giselli Belinassi de Sá
Ministério Jovem, Música e UniversitáriosGustavo Marques Pereira
Desbravadores e AventureirosAdriano Alves dos Santos
Ministerial e Ministério Lar e FamíliaRoberto Pareja Filho
Publicações, Espírito de Profecia e Literatura DenominacionalRodrigo César Ribeiro de Andrade
Mordomia e SaúdeJonas José Aguiar de Souza

  Sobre mudanças pastorais para 2022, segue a lista:

DISTRITO2022
Angra dos ReisRaniel Lorosa de Sousa
Barra do PiraíRicardo Trentino Cordeiro
Belford RoxoEdson Gomes Loura
ColégioWladimir Gonçalves de Souza
FreguesiaLemuel de Souza Borges Moreira
Jardim Novo RealengoJoseph dos Santos Samora
MadureiraClaudio Avelino Amorim
Marechal HermesMarcos Aurélio Dias Romano
PaciênciaDênis Augusto da Silva Berlim
Padre MiguelJean Jaques Ross
ParatyMarcelo Ferreira de Souza
Paty do AlferesPetrick Henderson Coutinho de Araújo
Pedra de GuaratibaSérgio de Souza Ávila
Ponto ChicHenry dos Santos Freitas
RecreioWeslley Campos Moura
CAPELANIA
Capelão CACGLuís Gabriel dos Santos Chavez
Capelão CAPAMHugo Gomes Magalhães
Capelão COANIGLuiz Filipe de Souza Silva
(Imagem: Davison Alex)

Igreja Adventista no Sul do Brasil escolhe novo secretário-executivo

$
0
0
Até o momento, o pastor Harry Streithorst assumia os ministérios de Saúde e Mordomia da mesma região

Na manhã desta quarta-feira, 17 de novembro, durante o Concílio Anual da Igreja Adventista no Sul do Brasil foi escolhido o pastor Harry Streithorst como o novo secretário-executivo da região.

Harry Streithorst é natural de Campinas (SP). É teólogo e mestre em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC). Foi capelão em colégios do interior de São Paulo, pastor de igrejas no Pantanal Sul Mato-grossense e na região metropolitana de Porto Alegre. Também foi departamental de Mordomia Cristã, Ministérios da Família, Saúde e Secretário Ministerial no norte do Paraná (Associação Norte Paranaense – ANP) e na região central do Rio Grande do Sul (Associação Central-sul-riograndense – ACSR). Neste último território, atuava como secretário-executivo e líder do departamento de comunicação. Em 2015, assumiu a secretaria da Associação Norte Catarinense. E em novembro de 2020 foi nomeado como líder dos ministérios da Saúde e Mordomia Cristã, na União Sul Brasileira. É casado com Viviane Streithorst, com quem tem um filho, Harry Vitor.

O pastor  substituirá a função na União Sul Brasileira que era desempenhada até então pelo Charles Rampanelli, que foi escolhido como o novo secretário-executivo da Igreja Adventista no Chile (União Chilena).

Trio administrativo da USB: pastor Volnei Porto – tesoureiro (esq.), pastor Marlinton Lopes – presidente (centro) e pastor Harry Streithorst – novo secretário-executivo (dir.)

Igreja Adventista no Sul do Brasil tem nova líder de comunicação

$
0
0
A partir de agora, Betina passa a liderar todo o departamento de Comunicação da Igreja Adventista no Sul do Brasil, tanto a parte técnica quanto eclesiástica.

Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de novembro, durante o Concílio Anual da Igreja Adventista no Sul do Brasil foi escolhida Betina Bordin Pinto como a nova líder de comunicação para a região.

Betina Pinto é natural de Carazinho/RS. É jornalista e mestre em Comunicação. No início de sua carreira foi repórter e apresentadora de telejornal no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em Santa Catarina, e, posteriormente, na Rede Brasil Sul (RBS), afiliada da Globo no Sul do Brasil. Além do telejornalismo, também tem experiências profissionais com jornal impresso e assessoria de imprensa.

Ingressou na Rede Novo Tempo de Comunicação em 2009, como apresentadora do programa Sempre Mulher. Neste mesmo ano, foi responsável pela criação do núcleo de Jornalismo da Rede, tornando-se  diretora do departamento.

Também já atuou como professora universitária e coordenadora do curso de Comunicação Social, na Uniplac, em Lages/SC. Posteriormente exerceu funções semelhantes no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho.

Em 2019 assumiu a gerência de comunicação da União Sul Brasileira, liderando tecnicamente a equipe da mídia no escritório e dando suporte às equipes do mesmo setor nas sedes administrativas e instituições no Sul do Brasil.

É casada com Guilherme, tem dois filhos, Bruna e João Henrique, e duas netas, Maitê e Nicole que está a caminho.

A partir de agora, Betina passa a liderar todo o departamento de Comunicação da Igreja Adventista no Sul do Brasil, tanto a parte técnica quanto eclesiástica.

O pastor Elmar Borges, até então departamental de Comunicação, continua atuando como líder de jovens, universitários e música para a região Sul do Brasil.

12ª Assembleia Ordinária da AMS acontece no próximo dia 28

$
0
0
Tema da 12ª Assembleia Ordinária da AMS recorre à lembrança de tantas vidas perdidas durante a pandemia e da urgência do evangelho

A cada quatro anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), a nível de Associação/Missão (Sedes Administrativas que englobam regiões específicas em um estado) determina, por meio de votação, os líderes que estarão à sua frente pelos próximos quatro anos. A esta Assembleia é dada o nome de “Assembleia Ordinária”, também conhecida popularmente como “Quadrienal”

Por conta da pandemia, a 12ª Assembleia Ordinária na IASD no Sul de MG e na Zona da Mata (Associação Mineira Sul – AMS), que estava prevista para 2020, precisou ser adiada por um ano. Portanto, no dia 28 de novembro de 2021, o evento acontecerá na FADMINAS.

Entenda como funciona:

Para a escolha dos líderes que assumirão a frente da Associação, é necessário haver um quórum composto por pastores e membros das congregações (já escolhidos previamente em comissões locais, juntamente ao pastor distrital), além dos líderes superiores, vindos da União responsável que, neste caso, é a União Sudeste Brasileira.

A Associação Mineira Sul estará representada pelos 38 distritos pastorais que compõe a geografia do território. Na primeira etapa da Assembleia, é apresentado um relatório de tudo o que aconteceu durante os últimos quatro anos (no caso da AMS, cinco anos, pelo adiamento). Após isso, o comando é oficialmente passado para os líderes que conduzirão os momentos seguintes.

Os novos líderes votados estarão à frente da administração e departamentos da Igreja para esta região pelos próximos quatro anos. A 12ª Assembleia Ordinária da AMS tem como tema “Uma Vida para Servir e Muitas Vidas para Salvar”. O evento terá cobertura ao vivo em nosso canal do YouTube, e as notícias serão publicadas em primeira mão por nossas redes sociais, no próximo dia 28. Acompanhe!

"Aumentando o nosso número, tornou-se evidente que sem alguma forma de organização, haveria grande confusão, e a obra não seria levada avante com êxito. A organização era indispensável para prover a manutenção do ministério, para levar a obra a novos campos, para proteger dos membros indignos tanto as igrejas como os ministros, para conservação das propriedades da igreja, para a publicação da verdade pela imprensa, e para muitos outros fins [...] Seu Espírito nos iluminou, mostrando-nos que deveria haver ordem e perfeita disciplina na igreja, e era essencial a organização. Método e ordem manifestam-se em todas as obras de Deus, em todo o Universo. A ordem é a lei do Céu, e deveria ser a lei do povo de Deus sobre a Terra." (EGW, Testemunhos Para Ministros, p. 26).

Igreja nomeia líderes da Faculdade Adventista da Bahia e sedes regionais

$
0
0

A Comissão de Nomeações do Concílio Anual da Igreja Adventista do Sétimo Dia para Bahia e Sergipe, nomeou na manhã de hoje (17) os líderes administrativos das sedes regionais (Missões) e da Faculdade Adventista da Bahia.

Missão Bahia Sudoeste

Presidente – Eliezer Fontes Júnior

Natural de Arcoverde, Pernambuco. Formou-se em Teologia em 1985, no Educandário Nordestino Adventista (ENA) e tem formação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e Administrativas. É Mestre em Liderança, pela Andrews University /Unasp.

Iniciou o ministério como pastor distrital na Missão Nordeste. Trabalhou como líder do ministério de Mordomia Cristã da Associação Costa-Norte, com sede em Fortaleza, Ceará, durante três anos, onde atuou também como secretário e presidente. Foi secretário da União Nordeste Brasileira, e presidente na Missão Sergipe. Em 2018, foi nomeado presidente da Missão Bahia Sudoeste, onde permanece atualmente.

Casado com Ruth Fontes, e pai de Priscila e Paula.

Secretário-Executivo – Geovanio Melros

Natural de Major Isidoro, Alagoas, é formado em Teologia, possui mestrado em Interpretação e Ensino da Bíblia pela Faculdade Adventista da Bahia – Fadba. 

Em 2003 iniciou seu ministério como pastor distrital em Penedo, Arapiraca, Novo Paraíso e Augusto Franco na Missão Sergipe, onde também foi líder nas áreas de Mordomia (2010), Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros e Comunicação (2012). Em 2014, atuou como Ministerial e líder do Ministério da Mordomia pela Associação Bahia Sul, posteriormente foi nomeado Secretário Executivo e Ministerial da antiga Missão Bahia Norte (2017). Atualmente estava como Secretário-Executivo e Ministerial da Associação Bahia Norte.

É casado com a professora Marciley Militão Melros e tem duas filhas: Marciele e Mikelly.

Diretor financeiro – Laércio Silva Costa

Natural de Monção, Maranhão. É Graduado em Ciências Contábeis e possui formação em Estudos em Teologia e Liderança, pela União Leste Brasileira. É pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Adventista da Bahia – FADBA e é mestrando em Liderança pela Andrews University/Unasp.

Iniciou seu ministério em 1993, como tesoureiro do Colégio Adventista de Fortaleza. Posteriormente atuou como Contador da Educação Adventista e contador da Missão Costa Norte. Foi Tesoureiro Assistente na mesma instituição e gerente do SELS na Associação Pernambucana. Foi nomeado Tesoureiro CFO em 2008, na Associação Pernambucana Central. Serviu à Igreja como Tesoureiro, na Missão Sergipe Alagoas e Missão Sergipe. Em 2015, foi nomeado Tesoureiro da Missão Bahia Sudoeste, função que desempenha desde então. Em 2019, foi ordenado ao Ministério Pastoral Adventista.

É casado com Grays Kelly Ximenes Costa, e pai de Grayvellin, Lislley e Glennda.

Missão Sergipe

Presidente – Reginaldo Carmos Pereira

Nascido em Jucuruçu, Bahia, é formado em Teologia e Administração e tem mestrado em Teologia. Sua experiência ministerial inclui o serviço como pastor distrital em Posto da Mata e Porto Seguro, Bahia. Atuou como diretor de vários departamentos, como Escola Sabatina, Ministério Pessoal, ASA Pequenos Grupos e Evangelismo.

Em novembro de 2018 foi eleito secretário-executivo, ministerial e diretor de comunicação da Missão Sergipe, onde atuava desde então.

É casado com Leidiane Rodrigues Gomes Pereira e pai de Vinicius.

Secretário-Executivo – Osias Rodrigues Ferreira

Nascido no Rio de Janeiro. Formou-se em teologia no ano de 2007, no SALT/Fadba. É mestrando em Liderança pela Andrews University/Unasp.

Iniciou o ministério como pastor distrital, na Associação Pernambucana Central. Trabalhou na Associação Bahia Central, como Departamental Associado do Ministério da Mordomia Cristã. Em 2014, foi transferido para a Missão Bahia Sudoeste e atuou como Departamental de Mordomia Cristã e pastor distrital, na região Oeste. Em 2015, foi nomeado Secretário da Missão Bahia Sudoeste, função que ocupava deste então.

É casado com Hildene Soares Rodrigues e pai de Lívia Hadassa, Lídia Raquel e Pedro Ismael.

Diretor financeiro – Urbano Gonçalves Pereira

Nascido em Irecê, Bahia, é formado em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia e Teologia pelo SALT – Fadba. É mestre em Liderança pela Universidade Andrews/Unasp.

Iniciou suas atividades na organização na Associação Bahia (AB) como gerente de cobrança da Educação Adventista e tesoureiro/CFO assistente em 1999. Posteriormente, em 2008, ainda na mesma associação, atuou como gerente do Serviço Educacional Lar e Saúde (Sels). Em 2008 foi transferido para Associação Pernambucana, onde atuou como gerente do SELS. Em agosto do mesmo ano passou pela Missão Bahia Sudoeste, como diretor financeiro. A partir de setembro de 2015 assumiu a função de diretor financeiro da Missão Sergipe, onde atua até então.

É casado com Mônica Gisele Nery Ramos Pereira, e pai de Ana Beatriz, e Helena Liz.

Faculdade Adventista da Bahia

Diretor Geral – Eber Liessi

Nasceu em São Paulo, capital e graduou-se em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – Unasp – em 1985. É mestre em Teologia (1996), pelo Unasp, e doutor em Teologia Pastoral (2013), pela mesma instituição.

Sua trajetória pastoral iniciou-se como líder de distritos por 10 anos em São Paulo e Cuiabá. Em seguida, dirigiu os departamentos do Ministério Jovem e Secretaria no Mato Grosso por 7 anos e, por 3 anos exerceu simultaneamente as funções de secretário e presidente. Posteriormente na Associção Bahia Central (ABaC), atuou como presidente por 2 anos. Em 2008 foi transferido para o Chile, assumindo a presidência da UnióN Chilena (UCh) até 2014. Em 2015 voltou ao Brasil como secretário da União Lestre Brasileira (ULB). Na Associação Bahia Sul (ABS) atuou como presidente de 2016 até o início de 2018, quando foi nomeado diretor geral da Faculdade Adventista da Bahia, função que exerce até o momento. 

Eber Liessi é casado com Fátima Aparecida Gonçalves Liessi e tem dois filhos: Hebert Davi e Mozart.

Diretor administrativo – Ilvo dos Santos Coutinho 

Natural de Vitória da Conquista, Bahia é graduado em Ciências Contábeis pela Unopar e mestrando em Liderança pela Andrews University (EUA). Serviu como gerente de vendas na União Nordeste Brasileira de 2011 a 2013, quando passou a atuar como gerente de vendas na União Leste Brasileira até o ano de 2014. No mesmo ano, atuou como tesoureiro assistente na mesma instituição, onde permaneceu até o ano de 2017, quando foi nomeado diretor financeiro da Faculdade Adventista da Bahia, cargo que ocupa até o momento.  

É casado com Fabília Coutinho, e pai de Pedro Miguel e Heitor. 

Diretora acadêmica – Lilian Anabel Becerra de Oliveira

Natural de Santiago, no Chile, é doutoranda e mestre em Medicina e Saúde Humana pela Escola Bahiana de Medicina, possui mestrado em Fisioterapia pela Andrews University, USA, é graduada em Fisioterapia pela Universidad de la Frontera, Chile e possui especializações em Ortopedia e Saúde Pública.

Começou sua carreira na igreja atuando como diretora da clínica do antigo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste/IAENE. Posteriormente, atuou no Hospital Adventista do Pênfigo como Gerente de área e Fisioterapeuta. Em 2018, retornou a Faculdade Adventista da Bahia onde atuou como Gerente da Clínica Adventista da Bahia e Coordenadora Geral dos Estágios de Saúde até 2020, quando foi nomeada diretora acadêmica da instituição, função que exerce até o momento. 


Associação Ministerial e Ministério da Família tem novo líder para Bahia e Sergipe

$
0
0

Durante o Concílio Anual da Igreja Adventista do Sétimo Dia para Bahia e Sergipe, foi nomeado o pastor José Wilson Barbosa como novo líder da Associação Ministerial e Ministério da Família da União Leste Brasileira, sede administrativa para esses dois Estados, função que era ocupada até então pelo secretário-executivo, pastor Davi França.

Nascido em Itaquara, Bahia, José Wilson concluiu a graduação em Teologia em 1989, no Seminário Latino-Americano de Teologia (FADBA). É Mestre em Teologia pelo Unasp e Mestre em Liderança pela Andrews University. Iniciou o ministério pastoral em 16 de janeiro de 1990 e pastoreou distritos no interior e na capital da Bahia. Foi departamental de Mordomia e Família, secretário ministerial, secretário-executivo e presidente na Associação Bahia Central. Em 2011, assumiu a presidência da Associação Bahia, na Grande Salvador, onde atuava até então. 

É casado com Eude Alves Barbosa e tem dois filhos: Harley e Vítor.

“Louvo a Deus por essa nova fase do meu ministério pastoral. Estou muito grato ao Senhor, bem como aos pastores, servidores, educadores, colportores, líderes das igrejas e famílias da Associação Bahia. Foram 10 anos de experiências inesquecíveis. Aceitei o novo desafio para área Ministerial e Família, entendendo que foi a manifestação da vontade de Deus através de Sua igreja. Peço as orações de todos, para que o Senhor me habilite para esses ministérios”

Eleito novo secretário-executivo para a Igreja Adventista na região Sudeste

$
0
0

Nesta quinta-feira (17), a Comissão de Nomeações da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, União Sudeste Brasileira (USeB), elegeu o pastor Thiarlles Boeker Portes como Secretário Executivo e Comunicação de sua sede. A reunião contou com 24 integrantes, sendo administradores, membros de igrejas e pastores de diferentes regiões. A função era ocupada pelo pastor Leônidas Guedes, que assume o cargo de Secretário Executivo/Comunicação na sede administrativa da Igreja na região sudoeste de São Paulo. 

O pastor Thiarlles é natural de Afonso Cláudio, Espírito Santo, é graduado em Teologia pelo Unasp-Campus Engenheiro Coelho (2008), com MBA em liderança também pelo UNASP, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Cruzeiro do Sul e Pós-graduado em Marketing na FGV.

Atuou como pastor distrital na Associação Espírito Santense nas cidades de Linhares e Vitória. Trabalhou também nos departamentos de Publicações, Espírito de Profecia e Comunicação da Associação Espírito-Santense, onde também foi Secretário Executivo e Comunicação.

Atuou também nos ministérios de Mordomia Cristã e Saúde na União Sudeste Brasileira. Desde o final de março de 2021, ocupava o cargo de Secretário Executivo e líder de Mordomia Cristã da União Noroeste Brasileira.

É casado com Janaina Boeker, com quem tem um filho, Guilherme (10 anos).

Eleito novo diretor da ADRA no Rio de Janeiro

$
0
0
O pastor Gunther, atualmente, era diretor da ADRA no Oriente Médio e Norte da África

A Comissão de Nomeações da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados dos Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, União Sudeste Brasileira, elegeu nesta quinta-feira (18) o pastor Günther Marvim Wallauer como novo diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Rio de Janeiro. Até o momento o cargo era ocupado pelo pastor Jones Ross que, após 35 anos de ministério, se aposentará.

O pastor Günther está na ADRA desde 1990. (Foto; Divulgação

Natural de Porto Alegre (RS), o pastor Günther é graduado em Teologia e mestre em Desenvolvimento Internacional pela Andrews University (EUA). Trabalhou como Diretor Regional da ADRA Moçambique, como Diretor Geral da ADRA em Angola e Bolívia, como Diretor da ADRA União do Norte do Brasil e como Diretor de Projetos na ADRA Ruanda. Atualmente, atuava como Diretor da ADRA MENA (Oriente Médio e Norte da África). Ele está na ADRA desde 1990. É casado com Adelcy Kruger Rodrigues Wallauer e tem uma filha.

A ADRA no estado do Rio de Janeiro desenvolve diversos projetos de desenvolvimento social. Destaque para o AMA – Apoio a Mães Adolescentes, que busca melhor qualidade de vida de adolescentes gestantes/mães e respectivos bebês resgatando-lhes expectativas positivas para o futuro. Já através do projeto Doutores de Esperança, utiliza a paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças e adultos colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem. Outro projeto, o SER – Serviço e Regate, acolhe a população em situação de rua, em regime de sete horas, uma vez por semana (quintas-feiras), proporcionando alimentação, banho quente, troca de roupas, corte de cabelo e atendimento provisório.

Concílio Anual da IASD em SP escolhe diretor financeiro

$
0
0

Nesta quarta, 17, a Comissão Diretiva da União Central Brasileira (UCB), sede administrativa da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo, escolheu o pastor Gilnei Abreu como novo diretor financeiro da Igreja Adventista para o estado de São Paulo.

O pastor Gilnei Abreu assume a função do pastor Edson Medeiros que, no último Concílio Anual da Divisão Sul Americana, foi escolhido como novo diretor da Casa Publicadora Brasileira. O pastor Abreu, até o momento, estava na direção financeira da Igreja Adventista na região Centro Oeste do Brasil.

A reunião, que acontece no Unasp, em Engenheiro Coelho, também definiu o novo diretor dos Desbravadores e Aventureiros para o estado. O pastor Jeferson Silva, que atuava na Associação Paulista Sudoeste, assumirá a função antes ocupada pelo pastor Paulo Sérgio Fernandes, que assumiu a função de presidente da Igreja Adventista para a região Sudeste de São Paulo.

Abaixo, você confere a trajetória missionária dos dois pastores que agora ocuparão funções estratégicas para o avanço do evangelho no estado de SP.

Diretor Financeiro

O pastor Gilnei Viveiro de Abreu possui formação em Ciências Contábeis e Estudos em Teologia. É pós-graduado em Gestão Empresarial, MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria. Sua carreira teve início na Associação Sul Riograndense, em 1997, onde foi auxiliar de contabilidade. Em 2001, foi contador do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) e, de 2002 a 2006, tesoureiro assistente na Associação Sul-Paranaense. Ainda em 2006, passou a ser o diretor financeiro da Rede Novo Tempo de Comunicação e, após dois anos e meio, foi nomeado tesoureiro associado da Divisão Sul-Americana, cargo que exerceu até o final de 2017. Desde então, ocupava a função de diretor financeiro da Igreja Adventista, para os estados do Mato-Grosso, Mato-Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Gilnei é casado com Melânia Altaisa Pereira de Abreu e juntos possuem dois filhos, Guilherme e Mathias.

Desbravadores e Aventureiros

O pastor Jeferson Silva é graduado em Telecomunicações (IFPB) e Teologia (UNASP-EC, 2013), pós-graduado na MBA em Administração Geral, e atualmente, cursando MBA em Novas Gerações. Em 2013, foi missionário no Japão. Em 2014, iniciou o ministério pastoral como capelão do Colégio Adventista do Campo Limpo, na Associação Paulista Sul. No mesmo ano, recebeu o chamado para ser pastor de jovens da igreja Central de Sorocaba, na Associação Paulista Sudoeste. De 2015 a 2017 pastoreou o distrito de Itu. Desde outubro de 2017, estava como líder de Desbravadores e Aventureiros da APSo. Casado com a professora Monize Diniz Silva, graduada em Letras e Pedagogia. O casal foi abençoado com dois filhos, o Jefinho e a Alice.

Sobre o Concílio Anual

Esta é a principal reunião administrativa do ano da União Central Brasileira. Nela são discutidos e votados assuntos do cotidiano da Igreja, como projetos e suas ênfases, posicionamento oficial frente a determinados temas e novos líderes para as diversas instâncias da organização. Todas as decisões são alinhadas com a missão dos adventistas de pregar o Evangelho.

Durante os dois dias de reunião, além das duas escolhas de líderes para a área financeira, desbravadores e aventureiros, os membros da comissão também vão alinhar estratégias para a Escola Sabatina, estudos bíblicos, novas gerações e nacionalidade.

11ª Assembleia Ordinária da Paulista Leste acontece no próximo dia 28

$
0
0

Intitulada “Vem, Senhor Jesus – Através de Nós”, a 11ª Assembleia Denominacional Ordinária da Associação Paulista Leste (APL) terá início no domingo, 28 de novembro, às 8h30, no auditório do Colégio Adventista de Vila Matilde, região leste de São Paulo, capital, com duração de até dois dias. O evento, conhecido popularmente como quadrienal (ocorre a cada quatro anos), tem o propósito de escolher a administração que conduzirá a Igreja Adventista neste território no próximo quadriênio.

Como funciona?

O evento será dividido em dois momentos. O primeiro destina-se à apresentação de relatórios referentes às atividades realizadas pela Igreja nos últimos quatro anos. O momento é de louvor e gratidão a Deus pelas vitórias alcançadas e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

O segundo momento é restrito. Trata-se da escolha dos novos líderes que gerenciarão a Igreja nos próximos anos. Por se tratar de uma reunião oficial e com implicações jurídicas de seu funcionamento, apenas os membros escolhidos por suas respectivas igrejas, chamados de delegados, bem como os demais delegados estipulados pelo Regulamento Eclesiástico Administrativo da Igreja, possuem o direito a voz e voto durante a reunião. No total, 286 pessoas (delegados e convidados) participarão das decisões.

Cobertura em tempo real

Acompanhe a cobertura completa da 11ª Assembleia Denominacional Ordinária da Associação Paulista Leste (APL) no dia 28 de novembro, a partir das 8h30, pelos canais oficiais, @paulistaleste (Instagram, Twitter e Facebook).

Igreja nomeia novo presidente para Região Metropolitana de Salvador

$
0
0

Na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, a Comissão Plenária da Associação Bahia nomeou em reunião extraordinária o pastor Murilo Andrade como presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para atender Salvador e Região Metropolitana.

Murilo Andrade nasceu em Salvador, formou-se em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (2007). Entre 2008 e 2016 atuou na Associação Bahia – AB – como pastor distrital, departamental do Ministério Pessoal, Escola Sabatina, Evangelismo e Secretário Executivo.
Na Associação Bahia Sul, chegou no início do ano 2016, onde, até 2018, foi Secretário Executivo e departamental de Educação. Em junho do mesmo ano foi nomeado presidente da Igreja para essa região, onde atuava até o momento.
Murilo é casado com Saionara Andrade e tem uma filha, Fernanda Andrade.

Pastor Murilo Andrade substituirá o pastor José Wilson nomeado esta semana no Concílio Anual da União Leste Brasileira, para liderar a Associação Ministerial e Ministério da Família para Bahia e Sergipe.

Eleito novos líderes da Igreja Adventista na região sudoeste paulista

$
0
0

Nesta sexta, 19, a Comissão Diretiva da Associação Paulista Sudoeste, que administra a Igreja Adventista para toda região sudoeste Paulista, nomeou o pastor Wagner Luiz Martins Piazze, como o novo líder do Ministério Pessoal, Escola Sabatina e ASA (Ação Solidária Adventista). Também a Comissão nomeou o pastor Kevin Edson Choque Leon, como líder do Ministério dos Desbravadores e Aventureiros.

Pastor Kevin com sua esposa Albani

Pastor Kevin Choque – Nasceu na cidade do Peru em 1992. Formou-se em Teologia no UNASP – campus Engenheiro Coelho em 2013. No ano seguinte foi líder do OYIM (Projeto Um Ano em Missão) no Uruguai, na cidade de Montevideu. Começou o seu ministério como pastor auxiliar na Igreja Central de Sorocaba em 2015. Depois de três anos assumiu o Distrito de Bernardino de Campos. Há um ano estava atuando no Distrito de Itu. Choque é casado com a arquiteta Albani Cristina de Souza.

Pastor Wagner com sua esposa Cecília e o filho Állan

Pastor Wagner Piazze – Nasceu na cidade de Juiz de Fora (MG) e formou-se no curso de Teologia no ano de 2007, na Faculdade Adventista da Bahia. Pós-graduado em Missiologia, Aconselhamento Cristão Contemporâneo e Trabalho com Família. Trabalhou por quase 10 anos na região sul de Minas Gerais como associado nos Departamentos de Evangelismo e Mordomia. Também atuou como distrital nas cidades de Carangola e Pouso Alegre. Desde agosto de 2017, assumiu o distrito de Botucatu. É casado com pedagoga Cátia Cecília Alves dos Santos Piazze. O casal tem o filho Állan Alves Piazze.

O pastor Wagner substituiu o pastor Kevin Choque, que havia sido nomeado na mesma função na ocasião da IV Assembleia Denominacional Ordinária da APSo. Por sua vez, o pastor Kevin substituiu o pastor Jeferson Silva que foi nomeado o novo líder de Desbravadores e Aventureiros para todo estado paulista, no Concílio Anual da União Central Brasileira.


Igreja Adventista é reinaugurada em Três Pontões, Espírito Santo

$
0
0
Igreja com 70 anos de história foi totalmente reformada e revitalizada. (Créditos: Paulo Donna)

A chuva que caiu na manhã do último sábado (20) não tirou a animação dos fiéis da Igreja Adventista em Três Pontões, um vilarejo turístico na zona rural de Afonso Cláudio (ES). O motivo foi a reinauguração do templo na localidade.

“Noite passada eu nem dormi direito esperando por esse momento. Foi muito tempo ajudando não só com recursos, mas na mão de obra aos domingos aqui na construção. Eu to muito grato por tudo, a igreja ficou linda!”, diz o aposentado João Shultz que frequenta a igreja há mais de 50 anos.

Com direito a fita vermelha e muitos aplausos no momento de entrada no templo, o programa contou com louvor, orações de gratidão e palavras de agradecimento a todos envolvidos. Um batismo também marcou o culto de reinauguração.

“Quando a comunidade se une em prol da construção ou reforma de uma igreja, os fiéis também se unem espiritualmente e se fortalecem. Hoje a gente vê o resultado do suor e da doação das pessoas que frequentam aqui em Três Pontões”, enfatiza o pastor local, Jeanderson Ferreira.

Igreja Restaurada

A Igreja Adventista de Três Pontões foi construída e inaugurada em 1951, mas com o tempo precisou mudar de endereço e passar por adequações e reparos estruturais. Contudo, os fiéis perceberam a necessidade de fazer uma reforma completa e dar um novo visual ao local.

Com um investimento de quase 100 mil reais, em quase cinco anos toda a fachada, parte interna, telhado, sistema de som, mídia, jardinagem e sala das crianças foram totalmente revitalizados.

“O visual de uma igreja mostra o perfil das pessoas que ali congregam. Quando você ajuda a restaurar o templo que pertence, está demonstrando carinho e respeito com as coisas de Deus. Isso também é uma forma de adoração. Que o Senhor abençoe essa comunidade”, deseja o secretário executivo da Igreja Adventista para o sul capixaba, pastor Denis Magalhães.

Luana se batizou na Igreja Adventista de Três Pontões em 2016, pouco antes da reforma começar. Ela participou e viu de perto o processo de renovação da congregação.

“Tinha hora que a gente pensava que não ia conseguir tocar pra frente a obra, porque não tinha mais dinheiro em caixa, mas Deus abençoava e ficou pronta. Eu sou feliz de participar deste momento e ser dessa igreja, que ela continue cumprindo sua missão de restaurar vidas” ressalta a dona de casa Luana Ferreira.

Confira algumas fotos históricas da Igreja Adventista de Três Pontões

Emoção e gratidão no Concílio Anual da UCB

$
0
0

Nesta quinta-feira, 18, a Comissão Diretiva da União Central Brasileira, sede administrativa responsável pela Igreja Adventista no estado de SP, encerrou suas atividades após concluir a agenda de atividades que envolveu nomeações de novos líderes, apresentação de relatórios dos escritórios da Igreja no estado de SP, decisões administrativas e outros alinhamentos.

Durante a comissão, também foi apresentado o novo diretor financeiro da Igreja Adventista para o estado de São Paulo, o pastor Gilnei Abreu, que foi escolhido na quarta, 17, para a função. Atualmente, a sede administrativa do estado de São Paulo, tem a missão de cuidar de:

  • 2.026 igrejas e grupos;
  • 285.093 membros ativos;
  • Três câmpus universitários;
  • 86 escolas de ensino básico e ensino médio ativas;
  • Instituições de saúde

Jubilação e homenagens

Durante os dois dias de comissão, cinco administradores foram homenageados pelo longo trabalho que desempenharam na Igreja Adventista como ministros. Esses líderes, a partir de agora, são ministros jubilados. Veja abaixo quem são eles:

Pastor Acílio Filho, que encerrou suas atividades ministeriais como presidente da Associação Paulista Oeste, após 43 anos de serviço, em diversos locais do Brasil e do mundo.

Pastor Aurelino Ferreira, que encerrou suas atividades como presidente da Igreja Adventista na região sudoeste do estado, após 43 anos de serviço na IASD no estado do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além das decisões eclesiásticas e estratégicas para o próximo ano da IASD, o Concílio também homenageou pastores e instituições.

Pastor Celestino Sousa, que encerrou suas atividades como diretor financeiro da Associação Paulista Sudoeste, após 42 anos de serviço no Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Pastor Hélio Coutinho, que encerrou suas atividades como Secretário, Ministerial, Mordomia e Família, após 40 anos de serviço no Rio de Janeiro e São Paulo.

Pastor Oliveiros Ferreira, que encerrou suas atividades como presidente da Igreja Adventista na região Sudeste do estado de São Paulo, após 39 anos de serviço no estado de São Paulo e, também, como missionário na Albânia.

Igreja nomeia novo presidente para região sul da Bahia

$
0
0
O pastor Cleiton Motta estava atuando como presidente da Associação Bahia Norte. (Imagem: reprodução)

Na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, o pastor Cleiton Motta foi nomeado presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região sul da Bahia.

Conheça o novo presidente:

Nascido em Salvador no dia 30 de junho de 1974, Cleiton Lins da Silva Motta é casado com a fisioterapeuta Gerlin Carneiro Silva Lins Motta. Ele é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica, possui graduação em Teologia e Mestrado em Liderança pela Faculdade Adventista da Bahia – FADBA.

Cleiton iniciou seu ministério em 1997 na Associação Bahia (AB) como pastor capelão do Colégio Adventista de Itapagipe – BA, a partir do ano 2000 atuou como pastor distrital em Parnamirim, Xique-Xique e Capim Grosso. Em 2009 assumiu a liderança do Ministério da Mordomia pela Associação Bahia Central (ABaC). No ano de 2014 foi escolhido como Secretário Ministerial (ABaC) e em seguida nomeado presidente da antiga Missão Bahia Norte (MBN), que se tornou Associação Bahia Norte, onde atuou até o momento.

Ministério da Mulher e AFAM

Gerlin Lins estava atuando na Associação Bahia Norte. (Imagem: reprodução)

Na reunião, também foi nomeada a nova líder do Ministério da Mulher e AFAM.
Conheça a nova líder:
Nascida em Feira de Santana – BA no dia 03 de fevereiro de 1981, Gerlin Carneiro Silva Lins Motta é casada com o Pastor Cleiton Lins da Silva Motta. Concluiu o curso de Fisioterapia em 2010 pela Faculdade Adventista da Bahia – FADBA e possui pós-graduação em Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher também na FADBA.

Sua experiência ministerial inclui o serviço como Departamental do Ministérios da Mulher e AFAM na antiga Missão Bahia Norte – MBN, atual Associação Bahia Norte.

Novos caminhos

O pastor Murilo Andrade e Sayonara Andrade foram nomeados líderes na Associação Bahia. (Imagem: reprodução)

No dia 18 deste mês, o pastor Murilo Andrade e Sayonara Andrade, que até então atuavam como presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no sul da Bahia e líder do Ministério da Mulher e AFAM na mesma região, foram nomeados na Associação Bahia como presidente e líder do Ministério da Criança e do Adolescente, respectivamente.

Paulo Godinho é nomeado presidente e diretor de Missão Global da Igreja Adventista no Norte do Pará

$
0
0

A XVIII Assembleia Ordinária elegeu, para os próximos quatro anos, o pastor Paulo Godinho para assumir o cargo de presidente  e diretor de Missão Global da Associação Norte do Pará. O pastor, que já atuava na função desde 2016, continuará desempenhando suas atividades na liderança do campo. 

Pastor Paulo Godinho já atuava desde 2016 como presidente da Igreja Adventista no Norte do Pará. (Foto: Ascom/ANPa)

Histórico

Paulo Silva Godinho é natural de Caucaia do Alto, Cotia-SP. É doutorando em Teologia Pastoral e Liderança pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo e Andrews University. Iniciou o seu ministério pastoral em 2000 na Associação Catarinense onde atuou como obreiro bíblico, pastor distrital, assistente de publicações para estudantes, ministério pessoal, escola sabatina, ação solidária adventista e secretário-executivo. Em 2009, foi nomeado diretor do Ministério Pessoal e Escola Sabatina da União Sudeste Brasileira. No ano de 2016, assumiu a presidência da Associação Norte do Pará, desempenhando suas funções de liderança desde então.

O pastor é autor das séries de estudos bíblicos: “Ouvindo a Voz de Deus”; “Revelações do Santuário”; “Siga a Bíblia”; “Profecias de Esperança”; estudo bíblico em áudio “Mensagens de Paz e Esperança”, com participação de Cid Moreira; revista “Motivação e Missão”. Autor dos livros: “Reflexões para mobilizar o Evangelismo Pessoal” e “Redescobrindo o poder do Evangelismo Pessoal”, “A Dinâmica do Evangelismo Pessoal”; “Evangelismo Pessoal de Impacto”; “ABC do discipulado”; “Discipulado e formação Espiritual”. É casado com a professora Rejane Godinho. Desse relacionamento nasceram dois filhos: Paulo Gabriel (19 anos) e Ágatha Fernanda (17 anos).

Distritos pastorais no norte e noroeste de MG são reorganizados para 2022

$
0
0

No norte e noroeste de Minas Gerais, distritos pastorais passaram por modificações. A Medida foi tomada na quinta-feira (11), na Comissão Diretiva da Missão Mineira Norte.

Alterações foram a seguintes:

Distrito Central de Montes Claros- Com um total de 753 membros no distrito, Ficou assim constituído: Morada, Nova Esperança, Jardim Panorama e Santos Reis

Leia também:

Comissão Diretiva vota novo quadro pastoral para o norte e noroeste de MG

Distrito Doutor João Alves- 562 membros, a constituição do distrito ficou assim: Bocaiuva, Francisco Dumont, Olhos D’agua, Santo Amaro e Vila Greice

Distrito Major Prates– 590 membros, assim constituído: Coração de Jesus, Maracanã, Palmito e São Geraldo.

Distrito Santa Laura- 638 membros, a formação do distrito ficou da seguinte forma: Capitão Eneas, Independência, Jaraguá, Renascença, Residencial Vitória, Santa Cecilia e Village do Lago.

Distrito Santa Rita- 762 membros-Assim ficou constituído: Alto da Boa Vista, Delfino, Glaucilândia, Morrinhos e Vila Anália.

Janaúba x Jaíba x Grão Mogol

Distrito Janaúba- 422 membros a formação do distrito: Espinosa, Mato Verde, Monte Azul, Porteirinha, São Lucas, Santo Antônio e Terra Boa.

Distrito Grão Mogol- 595 membros, assim constituído: Barrocão, Capim Pubo, Catuni, Cristália, Adão Colares, Francisco Sá e Canabrava.

Distrito Jaíba- 536 membros, constituído: Áreas F-NH1, NH2, NS2, FNS1, Frente III, Mocambinho, Serraria e Vila Florentina.

Brasília de Minas x Rio Pardo x Buritis

Distrito Brasília de Minas- 862 membros, assim constituído: Angicos, Centro Novo, Dona Heloina, Fazenda Paracatu, Mirabela, Ribeirão e Santa Cruz.

Distrito Rio Pardo de Minas- 472 membros, assim ficou a formação: bairro JK, Jardim Florestal, Montezuma, Pau d Arco, Santo Antônio e São Joaquim.

Distrito Buritis- 539 membros, assim constituído: Arinos, Chapada Gaúcha, Formoso, Vila Cordeiro, Vila São Pedro, Urucuia, Sagarana, São Jeronimo e Taboquinha.  

Subdistrito

Com sede em Pedras de Maria da Cruz- Ficou assim constituído: Lontra, Maria da Cruz, Maria da Cruz 2, Palmeirinhas, São João da Ponte, Varzelândia, Campo Redondo e Vila São Cristovão.

Distritos x crescimento

O distrito de Jaíba foi dividido, formando assim, o de Grão Mogol. Pastor Moises Carvalho Júnior, presidente da Missão Mineira Norte, explica que a oficialização dos distritos de Grão Mogol e Jaíba já eram projetos que existiam, com o objetivo de ampliar e crescer

“A expectativa é que, em 2022 a Igreja Adventista Central da cidade de Jaíba seja inaugurada”, relata.

Pedras de Maria da Cruz – Subdistrito em Pedras de Maria da Cruz: A sua criação tem o objetivo também de assistir melhor as igrejas, uma vez que na sua concepção, a área que abrange Januária é considerável.  

Viewing all 3319 articles
Browse latest View live