
Mulheres de todo o sudoeste e oeste da Bahia foram desafiadas a fazer parte do movimento Semana de Evangelismo Feminino. Começando com uma Live de orientações, o Ministério da Mulher da Missão Bahia Sudoeste (MBSo) motivou e orientou sobre como realizar a semana de forma mais efetiva, alcançando o maior número de pessoas com a iniciativa.
Leia também:
Em atividades realizadas em igrejas, espaços e casas, liderados por duplas, grupos ou de forma individual, o evangelismo deveria acontecer de todas as maneiras possíveis. Um movimento que começou desde o final do ano passado, veio preparando as mulheres do território para se envolverem na missão e no discipulado através de cursos e treinamentos sobre liderança feminina.
188 igrejas realizaram o evangelismo e mais de 1537 mulheres estiveram diretamente envolvidas nas ações da semana. Foram realizados batismos de crianças, jovens, adultos e senhoras que receberam o chamado para participar do evangelismo e de reuniões em Pequenos Grupos que estão ativos desde o início do ano.


Liderança feminina
Ruth Fontes, líder do Ministério da Mulher para o sudoeste e oeste da Bahia explica que a ênfase foi dada pra que o evangelismo acontecesse mesmo com aquelas pessoas que não se consideravam capazes de fazer um sermão, direcionar um estudo bíblico ou coordenar um grupo. O propósito é que cada mulher pudesse ter a atitude de convidar os vizinhos, familiares e amigos para participar dos encontros.


Durante o ano estão sendo realizados treinamentos online e cursos de liderança feminina o foco atual é a formação de Pequenos Grupos. As mulheres da MBSo têm participado de encontros e chás com psicólogos, profissionais de diferentes áreas e líderes religiosos, com o objetivo de despertar o interesse e incentivar a ação.
A iniciativa que está em andamento nos últimos meses, começou a dar frutos durante a Semana do Evangelismo Feminino e continuará nos próximos dias. "Então as mulheres ainda estão empenhadas fazendo esse evangelismo final de junho a gente tem colheita e até o final do ano as mulheres estão aí eh empolgadas e trabalhando. Tô muito feliz porque eu tô vendo as irmãs bem empolgadas, trabalhando bem graças a Deus, Deus seja louvado”, celebra Ruth.
Live - Evangelismo feminino
No dia 20 de maio, aconteceu a SUPER LIVE - EVANGELISMO FEMININO, que teve por objetivo motivar e orientar as mulheres evangelistas, antes da semana de colheita. O programa foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da MBSo e convidou líderes, esposas de pastores e evangelistas da região.

O evento online fez parte do preparo para o grande movimento evangelístico, que envolverá toda a igreja e será liderado pelas mulheres da Missão Bahia Sudoeste. Durante o programa, transmitido ao vivo, as mulheres puderam alinhar estratégias e consagrar todas as pessoas envolvidas, para atuar poderosamente nesta arrancada missionária.
Evangelismo Feminino
A Semana de Colheita do Evangelismo Feminino começou no dia 27 de maio, e se estendeu até o sábado, 3 de junho. As mulheres da MBSo foram convidadas a se juntarem em uma jornada de fé, compartilhando o amor de Cristo e colhendo frutos de salvação. O encerramento da semana foi no Sábado Missionário da Mulher Adventista.
A Semana de Evangelismo Feminino do Ministério da Mulher é um projeto que envolve toda a igreja. Atualmente, as mulheres representam 56,8% dos membros adventistas no território da Divisão Sul-Americana (dados do ACMS). São mulheres comprometidas com Deus, ativas na igreja e apaixonadas pela missão.

O objetivo do Ministério da Mulher é envolver mulheres de todas as idades e capacitá-las, utilizando seus diversos dons, para que se engajem na Semana de Evangelismo Feminino.
Sábado missionário da mulher adventista
O Sábado Missionário da Mulher Adventista é um dia separado para celebrar e reconhecer o papel especial das mulheres na obra missionária. É um dia dedicado a honrar, inspirar e apoiar as mulheres adventistas que estão ativamente envolvidas em levar o amor de Cristo ao mundo.
Neste Sábado Missionário da Mulher Adventista, a MBSo celebrou as realizações e o impacto das mulheres na missão da igreja. O propósito foi reconhecer e valorizar a contribuição significativa de cada uma para o reino de Deus. E que cada uma pudesse se inspirar em seu exemplo de fé, coragem e dedicação, para que estejam envolvidas de forma mais ativa na missão de levar a luz de Cristo a todos os cantos da Terra.
Juntos, homens e mulheres são chamados a ser instrumentos de amor e esperança para um mundo que tanto precisa. O sábado missionário também foi um momento de renovação e compromisso com a missão de salvar, celebrado com muitos batismos, em todo o território.
O sábado foi também o encerramento da Semana de Colheita do Ministério da Mulher e a celebração do Evangelismo Feminino. O trabalho das mulheres tem sido reconhecido como uma grande força missionária para a Igreja Adventista. Esse movimento não acontece apenas em maio e junho, mas de maneira contínua, na ação diária de mulheres evangelistas.




