
O pastor Jucimar Noya é o presidente da Missão Bahia Extremo Sul (MiBES), nova sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia no território baiano. Ele foi nomeado nesta quinta-feira, 7 de julho, pela Comissão Diretiva Plenária Extraordinária da União Leste Brasileira (ULB), reunida no auditório do Instituto de Missões, na Faculdade Adventista da Bahia. Ele vai pastorear 176 congregações e 13.874 adventistas, com o início das atividades da sede previsto para o dia 1º de janeiro de 2023. Além do pastor Noya, a comissão escolheu o pastor Jádison Encarnação como secretário e o pastor Laércio Silva Costa como tesoureiro da nova missão.
Leia também:
Igreja Adventista oficializa início da nova sede administrativa no extremo sul da Bahia
CONHEÇA OS LÍDERES:
Presidente

Jucimar Noya é natural de Catu, Bahia. Formou-se em Teologia no ano de 2006. Foi capelão e, de 2009 a 2013, pastor distrital em 3 regiões na Associação Bahia . Na Missão Sergipe, atuou como diretor do Ministério Pessoal.
Chegou à Associação Bahia Sul em 2015. Desde então, passou por diversos departamentos como Ministério Pessoal, Escola Sabatina, Evangelismo, Ação Solidária Adventista (ASA) e também foi Secretário Ministerial. Em junho de 2018 foi nomeado como o secretário executivo na mesma região, onde permaneceu até o momento.
O pastor Jucimar é casado com Mônica Noya, líder do Ministério da Criança e Adolescente na Associação Bahia Sul desde 2016. O casal tem dois filhos, Nicole e Nicolas.
Secretário

Jádison Encarnação começou o ministério em janeiro de 2013 na Associação Bahia (AB) em Salvador, onde permaneceu por 5 anos. Em outubro de 2017 foi servir na Associação Bahia Central (ABaC) como líder dos departamentos de Comunicação, Liberdade Religiosa, Jovens, Universitários e Música.
Em 2020, Jádison foi nomeado líder destes departamentos para a região sul da Bahia, onde permaneceu até o momento.
O pastor Jádison é casado com Cláudia Encarnação. O casal tem dois filhos, Maria Alice e Jader Emanuel
Tesoureiro

Laércio Silva Costa é natural de Monção, Maranhão. É Graduado em Ciências Contábeis e possui formação em Estudos de Teologia e Liderança, pela União Leste Brasileira. É pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Adventista da Bahia – FADBA e é mestrando em Liderança pela Andrews University/UNASP.
Iniciou seu ministério em 1993, como tesoureiro do Colégio Adventista de Fortaleza. Posteriormente atuou como Contador da Educação Adventista e contador da Missão Costa Norte. Foi tesoureiro-assistente na mesma instituição e gerente do Serviço Educacional Lar e Saúde (SELS) na Associação Pernambucana. Em 2008, foi nomeado Tesoureiro da Associação Pernambucana Central. Serviu como tesoureiro na Missão Sergipe-Alagoas e Missão Sergipe.
Em 2015, foi nomeado tesoureiro da Missão Bahia Sudoeste, função que desempenhava desde então. Em 2019, foi ordenado ao ministério pastoral adventista. Laércio é casado com Grays Kelly Ximenes Costa. O casal possui 3 filhas: Grayvellin, Lislley e Glennda
SOBRE A NOVA SEDE ADMINISTRATIVA:
Até então, o território administrativo mais novo nos estados da Bahia e Sergipe era a Missão Bahia Norte, hoje Associação Bahia Norte (ABN), criada em 2014.
Com o crescimento da igreja na região sul da Bahia, foi votada a expansão local, dando surgimento à Missão Bahia Extremo Sul. A MiBES administrará as atividades da Igreja em 4 das 8 regiões da Associação Bahia Sul. A sede está em processo de construção na cidade de Eunápolis, que fica a cerca de 600 km da capital do estado.
O novo território administrativo adventista contará com 23 pastores, que atenderão cerca de 13 mil membros em 176 congregações. Duas unidades escolares também farão parte deste território: o Colégio Adventista de Eunápolis e a Escola Adventista de Teixeira de Freitas.
Veja o infográfico abaixo para conhecer mais características da região:
