A Comissão Diretiva da Igreja Adventista para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (União Sudeste Brasileira) votou nesta quinta-feira (28) o nome do pastor Lucas Costa Viana como novo capelão do Hospital Adventista Silvestre (HAS). Ele assume o lugar do pastor Sidnei Roza, que vai atuar como pastor distrital na região fluminense do Rio de Janeiro. A função de capelão tem por objetivo cuidar dos interesses espirituais da instituição, que envolve pastorear servidores e pessoas atendidas pelo hospital, bem como promover ações missionárias.

O pastor Lucas tem 30 anos e é natural de Coronel Fabriciano – Minas Gerais. Casado com a pedagoga e estudante de Psicologia Priscila Prazeres Clementino, ele é formado em Teologia pela Fadba, com especialização em Missiologia Cristã Contemporânea pela Faculdade Unida de Vitória. Também é pós-graduado em Psicologia da Família pela Fadba e Mestrando em Missiologia pelo Unasp.
Em seu ministério, Viana atuou como pastor distrital pelas regiões de Jaguaré, Praia do Canto e Jardim da Penha, ambas na região centro-norte do Espírito. Atuou como departamental de Evangelismo na mesma região e, atualmente, liderava as áreas de Ministério Pessoal e Escola Sabatina dessa associação.
Conheça o pastor Lucas Viana: